domingo, 2 de outubro de 2011

A Educação Inclusiva


A Educação é a principal e fundamental ferramenta para o crescimento intelectual e social de um indivíduo. A Escola obtem de um papel importante para mediar o propósito de educar. Junto a isso se têm o professor que carrega a função de ser o interlocutor do conhecimento.
      As Escolas de hoje estão muito diferentes das de antes, o trabalho proposto melhorou bastante. Houve, durante o processo de evolução e globalização, uma enorme melhoria no ensino, não somente por parte da escola em si, mas por todas as diretrizes que lutam juntas para o crescimento da idéia de uma escola mais humanitária e diversificada. Pode-se dizer, com certeza, que a educação está correspondendo com as expectativas e está cumprindo o papel de educar, estimulando o aluno a pensar, a ser curioso e a querer aprender aquilo que é proposto a ele, porém há bastante coisa para ser melhorada. É um caminho longo, mas que com muita dedicação e trabalho acarretará na implantação de uma escola cada vez mais justa e mais interativa.
      Diante do poema "Para Sara, Raquel, Lia e para todas as crianças" de Carlos Drummond de Andrade, pode-se analisar que a educação precisa de interatividade para ser concluída, deve-se ter uma união entre pais, professores, escola e sociedade. O aluno tem que ser tratado com dignidade, respeito, carinho, igualdade e amor. A educação vem junto com tudo isso. Nas aulas, o professor obtêm do combustível e o aluno da máquina e essa união precisa ocorrer de forma agradável e estimulante para o bom funcionamento estrutural do ensino.
    Portanto, cabe a todos o papel de tornar a educação mais estimulante, necessária e prioritária para nossas crianças e adolescentes, pois essas “pessoinhas” que serão o futuro do nosso país e do mundo. E é claro que precisamos da ajuda de Deus, contanto que possamos e precisamos fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário